Cursos promoveram atividade sobre formação em saúde mental do SUS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/03/2016
Professores dos cursos de serviço social, terapia ocupacional, psicologia, farmácia e o programa de residência multiprofissional em saúde mental do Centro Universitário Franciscano promoveram a Aula Inaugural Integrada, que teve como tema ‘Residências Multiprofissionais em Saúde como Indutoras da Formação em Saúde Mental do SUS’. A palestrante foi Vera Lúcia Pasini. A atividade ocorreu em 7 de março, no salão do 10º andar do prédio 17, no Conjunto III.

O objetivo foi integrar a graduação e a residência, assim como promover a interação entre cursos. Conforme os professores, o tema é de grande relevância pelo fato de que o cuidado decorre da relação entre os serviços de saúde profissionais de diversas áreas, além do paciente e da família, que deve ser considerada o contexto cultural, econômico, social e político.