Cursos de Gestão da UFN participaram do TecnoPuc Experience 2022 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/11/2022

Docentes e acadêmicos dos cursos de Administração , Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Franciscana (UFN) participaram no dia 30 de outubro do evento TecnoPuc Experience 2022. A atividade ocorreu no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e contou com uma intensa programação envolvendo experimentação, conteúdo, networking e atividades culturais.

A visita proporcionou que os participantes conhecessem diversas startups expositoras do Parque Científico e Tecnológico, o qual estimula a inovação e a interação por meio de uma ação simultânea entre academia, instituições privadas e governo. Além disso, os estudantes e professores compareceram em palestras e cursos agrupados em trilhas como: Disrupção pela ciência e tecnologia; Espaços de criatividade; Explore o ecossistema de inovação; Funding para startups, pessoas, desenvolvimento e impacto; e Transforme seu negócio.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Lucas Almeida dos Santos, destaca que a participação da comunidade acadêmica da UFN em eventos como TecnoPuc Experience 2022, possibilitou a construção de novos saberes, os quais estimularam mentalidades inovadoras, fomentando o empreendedorismo e utilização de ferramentas tecnológicas, além de uma reflexão sobre as novas formas de gestão, novos modelos de negócios, oportunidades de atuação profissional e construção de novas competências.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo