Cursos de Fisioterapia e Radiologia têm novos coordenadores Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/01/2021

A Reitora da Universidade Franciscana, Iraní Rupolo, deu posse aos novos coordenadores das graduações de Fisioterapia e Tecnologia em Radiologia.

Quem assumiu a gestão do curso de Fisioterapia foi a professora Lilian Oliveira de Oliveira. Agradecida e honrada pela confiança que está sendo nela depositada, a nova coordenadora falou sobre o desafio de assumir um cargo de gestão: “Esse é um novo ciclo que se inicia, desafiador, mas importante e necessário pelas mudanças que temos vivenciado desde 2020. Que possamos estar unidos nesse propósito que é a aprendizagem, formando fisioterapeutas com vivência e com habilidade técnica”.

A Pró-reitora Acadêmica da UFN, Vanilde Bisognin, afirmou que, quando se opta por ser professor universitário existem muitas funções a serem desempenhadas: o ensino, a pesquisa, a extensão e, entre elas, a gestão. “É um momento diferente na vida da gente enquanto educador, mas é uma experiência muito rica e de muito aprendizado, tanto profissional quanto pessoal”, observou.

Ana Paula Schwarz, por sua vez, assume como coordenadora do curso de Tecnologia em Radiologia. Ela, que já tem experiência em gestão de cursos de graduação, também é coordenadora do curso de Física Médica da UFN. “Agradeço pela confiança ao assumir como coordenadora de dois cursos de graduação. Espero atingir as expectativas e, para isso, conto com todos os professores nessa nova caminhada”, disse a docente.

A Reitora da Universidade Franciscana, Iraní Rupolo, ressaltou em ambas as cerimônias de posse que a união deve imperar no corpo docente de qualquer curso: “É necessário que se tenham diferenças, pois elas são fundamentais para a integralidade, convergindo para o crescimento e sucesso de todo do curso. Temos excelente fundamentação teórica e expertise técnica, tanto na Fisioterapia, quanto na Radiologia!”.

A cerimônia de posse ocorreu nos dias 19 e 20 de janeiro de 2021, de forma online, e contou com a presença de membros da Reitoria da UFN e docentes de ambos os cursos.

Texto: Carolina Busatto Teixeira / Jornalista UFN
Imagens: Carina Bohnert, Carolina Busatto Teixeira e Caroline Cechin / Jornalistas UFN