Cursos de Design e Design de Moda promoveram Aula Inaugural Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/04/2021

Planejada pelas coordenações dos cursos de Design de Design de Moda da Universidade Franciscana (UFN), uma Aula Inaugural foi elaborada a fim de discutir tópicos acerca da temática, “Criatividade”. O encontro ocorreu na plataforma Microsoft Teams, no dia 16 de abril. Esteve presente para falar sobre o assunto, a designer Renata Rubim, que discorreu, além do tema, assuntos sobre design de superfícies e sua trajetória profissional.

Os conteúdos pautados nas aulas inaugurais de ambos cursos buscam abranger pautas ligadas à conhecimentos comuns entre as duas áreas. Logo, o tema voltado à "criatividade" foi selecionado para trabalhar ideias e o desenvolvimento de projetos. “A ideia é que possamos trabalhar de maneira integrada. Com esta proposta, exploramos melhor informações das duas áreas de atuação, por meio do tema selecionado”, comentou Círia Moro, professora do Design.

Previamente, a Aula Inaugural estava programada para ocorrer em março de 2020. Porém, em razão da pandemia, a atividade foi postergada para começo deste semestre, de forma remota. “Desde o princípio, almejamos realizar cursos e oficinas online com a palestrante, pois são oportunidades de discutir muitos conteúdos, principalmente quando unificamos as atividades pertinentes aos dois cursos”, completou Círia.

O encontro foi direcionado somente aos alunos e docentes das graduações, fator que para a professora, possibilitou selecionar um maior público, com um compartilhamento de ideias entre os interessados na área.

Do mesmo modo, um produto audiovisual sobre a Aula Inaugural foi desenvolvido pela UFN TV. O mesmo pode ser acessado no Facebook, ao clicar aqui.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário de Jornalismo
Imagem: Divulgação / Design e Design de Moda