Cursos de Ciências Sociais realizam aula inaugural integrada sobre gestão Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/03/2020

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFN realizaram uma aula inaugural integrada, com tema “Mudanças econômicas, políticas e sociais contemporâneas e os impactos na gestão”.

A atividade foi ministrada pelos seguintes profissionais: o Administrador Ruy Giffoni, Administrador do Royal Plazza Shopping, o Contador Paulo Gilberto Comazzetto, Vice-Presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade RS e a Economista Janile da Silva Pereira Soares, Conselheira do Conselho Regional de Economia RS e autora do Blog "A Economista de Batom", tendo ainda como mediador o Administrador e professor do Curso de Administração da UFN, Lissandro Dorneles Dalla Nora.

Cada profissional teve a oportunidade de apresentar a sua posição sobre a pauta da aula inaugural, então, nesse contexto, apresentaram os diferentes desafios em que as organizações estão enfrentando no contexto social, político e econômico.

Diante disso, ficou evidenciado o quanto as pessoas deverão estar preparadas tecnicamente e comportamentalmente para superar os desafios que são constantes no contexto interno e externo das organizações.

Também foram destacadas as inovações tecnológicas que estão presentes na área de gestão, visando maior agilidade e qualidade nos serviços. Nesse sentido, ficou evidenciado que as pessoas necessitam buscar constante aprimoramento e qualificação para manter-se no mercado de trabalho, pois o cenário contemporâneo exigirá dos trabalhadores conhecimento e experiência no segmento que irão atuar.

Ainda, os participantes da atividade, que ocorreu na quarta-feira, dia 04 de março, foram apresentados à Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFN, coordenada pelo Prof. Rodrigo Jappe. Em parceria com a Egali Intercâmbio, representada pelo então egresso da UFN Gabriel Santos, foram apresentadas as oportunidades de intercâmbios aos alunos da graduação da Universidade Franciscana.

Imagens: divulgação