Cursos da UFN realizam série de atividades em ONG de Santa Maria Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/11/2019

Cursos da UFN realizaram uma atividade diferenciada a partir de uma demanda da ONG SASE Pão dos Pobres Santo Antônio.

A atividade, organizada pelos cursos de Design e Pedagogia, ocorreu no dia 31 de outubro, unido estudantes das disciplinas de Projeto Integrado I, do curso de Design, e de Currículo e Projeto de Trabalho, da Pedagogia.

A primeira disciplina é ministrada pelos professores Daniele Ellwanger e Roberto Herhardt, e a disciplina da Pedagogia é ministrada pela professora Janilse Nunes.

O encontro entre os dois cursos foi organizado pelo curso de Design, visto que estes estavam preparando jogos educativos destinados às crianças da ONG SASE Pão dos Pobres Santo Antônio.

Isso por que eles estavam sentindo necessidade de buscar respostas quanto às questões pedagógicas que envolvem tais projetos, já que tratam de assuntos delicados como valores e sentimentos.

Das discussões geradas entre os alunos e os professores, chegou-se a soluções pertinentes que visaram atender o problema, sendo essa troca de conhecimentos de grande valia para ambas as turmas.