Cursos da UFN realizam projeto de extensão para aplicar melhorias ao Bairro Rosário Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/10/2018

Acadêmicos dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana, junto da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora do Rosário, convidam a comunidade para discutir sobre as melhorias que a região necessita, bem como o presente e o futuro do bairro.

O encontro ocorre nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, às 18h30min, no Salão Acústico do prédio 14, no Conjunto III da UFN.

A conversa é organizada pelo projeto de extensão com.VIDA, e propõe a requalificação do bairro. O projeto teve início em agosto deste ano, a partir das necessidades expostas pela própria comunidade.

“Afim de contribuir para o fortalecimento das relações sociais e para a qualidade ambiental do bairro, serão elaboradas ações conjuntas a serem aplicadas no ambiente urbano. O objetivo é reforçar a identidade local, fortalecendo a apropriação dos moradores com a área de estudos, e dinamizando a vida urbana”, explica uma das professoras responsáveis pela atividade, Juliana Lamana Guma.

Além da conversa com os moradores e trabalhadores do bairro, também serão apresentadas propostas de projeto aos presentes, para decidir e agendar, em conjunto com a Associação, a próxima ação do projeto de extensão.

“Acreditamos que, como parte integrante da UFN, temos a responsabilidade de zelar e buscar melhorias para a nossa comunidade e, principalmente, para o bairro ao qual estamos inseridos”, destaca Juliana.

Estiveram disponíveis, durante esta semana, quadros espalhados pelos três conjuntos da UFN, para que os alunos da instituição possam expressar sua opinião sobre o bairro, a partir da questão: “O que você mais curte no bairro do Rosário?”.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Fotografias: Divulgação