Cursos da UFN realizam entrega de protetores solares Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/01/2021

Os cursos de Física Médica e Radiologia da Universidade Franciscana realizaram, na manhã desta sexta-feira (15), a entrega de protetores solares à catadores de materiais recicláveis de Santa Maria.

Os protetores foram arrecadados por meio de campanha, a fim de prevenir e conscientizar em relação ao câncer de pele, marcado pelo Dezembro Laranja.

A campanha, organizada pelos acadêmicos das disciplinas de Projetos Integrados de Física na Saúde II e Proteção Radiológica teve como intuito promover a cultura de proteção radiológica, tendo em vista que, no verão, Santa Maria é um dos municípios que apresentam as maiores máximas de temperatura do Estado.

A atividade foi orientada pelas professoras Solange Binotto Fagan e Ana Paula Schwarz. Ana Paula relata que, com a campanha, foram arrecadados cerca de 150 protetores, o que alcançou as expectativas do grupo, já que foi a primeira vez que se realizou essa ação.

“Para os alunos a atividade foi uma experiência muito grande, além deles aprimorarem o conhecimento nesta área, eles estão ajudando a população”, explica a docente.

Os protetores solares estão sendo disponibilizados durante toda essa sexta-feira, dia 15, na recepção do Conjunto I, Prédio 1 da Universidade Franciscana (Rua dos Andradas, nº 1614). As unidades são limitadas.

Texto e Imagens: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN