Curso de Terapia Ocupacional realiza CINE TO Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/09/2018

O Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana realiza nesta quinta-feira, 27 de setembro, o CINE TO.

A sessão de cinema apresentará o filme "Os Normais 2" e contará com o recurso da Audiodescrição.

O objetivo da atividade é proporcionar aos alunos o contato com o recurso da audiodescrição e sensibilizá-los sobre a deficiência visual, além de trazer um olhar diferenciado sobre a ferramenta.

A audiodescrição, segundo a professora de Terapia Ocupacional Cristiane Wagner, é uma narrativa em som que traduz as imagens visuais, como fotos ou vídeos, sem concorrer com outros elementos sonoros da mídia.

Desta forma, a audiodescrição pode estar presente em vídeos educacionais e filmes, facilitando a compreensão de pessoas com dificuldade de aprendizagem, dislexia, déficit de atenção e deficiência intelectual.

“Queremos despertar o interesse dos alunos pelo tema para contribuir com a construção de oportunidades de convívio e participação social das pessoas que necessitam dessa ferramenta no seu dia-a-dia”, destaca a docente.

O evento irá ser realizado nesta quinta-feira, 27, a partir das 18h30, no Salão Acústico do Prédio 14, no Conjunto III da UFN.

SERVIÇO:
CINE TO com filme "Os Normais 2"
Quando: 27 de setembro, às 18h30
Onde: Salão Acústico, prédio 14, Conjunto III