Curso de Terapia Ocupacional entrega recursos de tecnologia assistiva à paciente da Estratégia Saúde da Família Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/11/2022

O curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN), realizou na última semana a finalização do Estágio Supervisionado realizado na Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, que compreende os bairros Jóquei, Prado e Caramelo em Santa Maria. O trabalho consistiu em visitas domiciliares aos pacientes da ESF e foi finalizado com a entrega de recursos de tecnologia assistiva para uma das atendidas pelo estágio.

A ação foi pensada e elaborada em razão das limitações e dificuldades da paciente de 43 anos que possui diagnóstico de Paralisia Cerebral, não apresenta comunicação verbal e utiliza sonda de gastrostomia para sua alimentação, sendo totalmente dependente para todas suas atividades de rotina. Os atendimentos terapêuticos ocupacionais tiveram como objetivo de levar, além de um trabalho de manutenção e reabilitação física, um momento de descontração da rotina através de atividades diferenciadas.

No último encontro foi realizada a entrega de tecnologia assistiva confeccionada para adequação postural da paciente, além de recursos para melhor posicionamento dos membros inferiores. As acadêmicas Eduarda Müller e Thaís Pagnossin participaram deste momento de aprendizado que proporcionou um campo de estágio com reconhecimento em ter ajudado mais uma família por meio de conhecimentos obtidos em sala de aula.


Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Terapia Ocupacional



divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação