Curso de Terapia Ocupacional da UFN participou de Festival Paralímpico Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/09/2022

No último sábado, dia 24, os professoras e acadêmicos do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN) estiveram presentes no Festival Paralímpico Loterias Caixa. O evento ocorre anualmente em diversas cidades do Brasil através de inciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e, neste ano, foi sediado em Santa Maria no complexo esportivo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O principal objetivo dos jogos é proporcionar a inclusão social das pessoas com deficiência por meio de práticas esportivas vivenciando de maneira lúdica e recreativa as modalidades paraolímpicas. Os representantes da UFN participaram acompanhando seus pacientes nas modalidades de Atletismo, Basquetebol em cadeira de rodas e Voleibol sentados.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Terapia Ocupacional