Curso de Nutrição realiza VII Painel Literário Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/09/2018

Professores e estudantes do Curso de Nutrição da Universidade Franciscana discutiram a industrialização dos alimentos, na tarde desta segunda-feira, 24 de setembro.

O livro que trouxe o tema para análise nesta 7ª edição do Painel Literário foi “Sal, açúcar, gordura: como a indústria alimentícia nos fisgou”, de Michael Moss.

De acordo com uma das organizadoras da atividade, professora Tereza Cristina Blasi, a atividade busca ir além dos temas discutidos em sala de aula.

“A ideia é que, a partir das leituras, os estudantes se enxerguem dentro do livro. Ou seja, que eles vejam onde está o nutricionista que defende os alimentos naturais e orgânicos, no contexto da enciclopédia que se lê”, explica a docente.

A atividade ocorre uma vez ao semestre e, é disponibilizada a todos os estudantes de Nutrição da UFN que se interessam em ampliar seus conhecimentos.

Josiane Lima e Bárbara Niederauer, ambas do 2º semestre do curso, afirmaram que lendo os livros e os discutindo com outras pessoas podem se desprender da sala de aula convencional e, também, estimular o pensamento crítico sobre os variados temas.

Quem desejar participar do Painel Literário do Curso de Nutrição deve entrar em contato com a secretaria do curso, localizada na sala 614 do prédio 17, no Conjunto III da UFN.