Curso de Moda promove desfile Espetáculo do Brincando Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/11/2022

O curso de Design de Moda da Universidade Franciscana (UFN), promove na próxima quinta-feira (10), o desfile do projeto Brincando com Moda 2022, que tem como finalidade apresentar os resultados das peças de vestuário infantil baseada no reaproveitamento de matéria-prima que se encontra em desuso. A atividade será às 18h, no Hall do Prédio 15 – Conjunto III da UFN. Os tecidos foram doados pela empresa Central Importadora – Tecidos e Aviamentos por Josemar Bisognin.

O Projeto ocorre de forma voluntária e é realizado anualmente pelo curso. Nesta edição de 2022 a coleção terá como referências estéticas e simbólicas a diversão dos circos. A temática foi escolhida com o objetivo de levar alegria para as pessoas após o contexto pandêmico.

O desfile ainda contará com a participação de crianças, alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Maria, onde também foram realizadas oficinas de pintura em tecidos, pintura em papel e outras. Além de crianças convidadas pelas acadêmicas que confeccionaram as roupas, com o propósito de demonstrar o papel da moda como um fenômeno social que atende a maior diversidade de crianças.

Participam do Projeto as acadêmicas Anna Carolina Gonçalves, Carine de Menezes, Dienifer Petry, Eduarda Martins, Gabriela Colman, Gisela de Oliveira, Jordana Dutra e Louise Krusser. Além de Isabella Viana e Victória Maldonado, que estão trabalhando na organização do evento. A atividade conta com a orientação da professora Caroline Manucelo Colpo.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Design de Moda