Curso de Moda apresenta a 2ª Edição do desfile de looks infantis do Projeto Brincando Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/12/2019

O curso de Design de Moda da Universidade Franciscana realiza a 2ª edição do Desfile de Moda Infantil do Projeto de Extensão Brincando, com peças criadas pelos acadêmicos voluntários da graduação.

O desfile está marcado para terça-feira, dia 17 de dezembro, às 18h, no Hall do Prédio 15, Conjunto III da UFN.

O projeto apresentará 25 criações feitas a partir de reuso de jeans e outros materiais têxteis, que foram produzidas pelo grupo de acadêmicos voluntários Ana Farias, Ana Rosso, Carollina Zappe, Cavalheiro, Eduardo Steglich, Gabriela Taschetto, Mariéle Blini, Thaina Sigales e Vanessa Maltez., professor Junior Ruviaro e a técnica do Lab/512, Antoninha da Rosa.

A inspiração desta coleção são os animais da fauna brasileira que estão em risco de extinção, o que confere aos produtos um apelo mais amplo e contemporâneo voltado à consciência relativa ao consumo e ao cuidado com a natureza. O evento é gratuito e aberto ao público.

Lista de animais em risco de extinção trabalhados como inspiração das peças da coleção: Araraju, Arara Azul, Ariranha, Baleia-franco-do-sul, Cervo-do-pantanal, Gato-maracajá, Lobo-guará, Macaco-aranha, Mico-leão-dourado, Onça Pintada, Tamanduá-bandeira.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação