Curso de Letras promove encontro sobre ‘Gramáticas Corporificadas’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/04/2021

O curso de Letras da Universidade Franciscana (UFN) programou para esta sexta, dia 30 de abril,  às 18h45, um encontro online, com o professor Dr. Felipe Flores Kupske, que irá discorrer sobre a temática “Gramáticas Corporificadas: o nó entre bilinguismo, cognição e sociedade”. A atividade irá ocorrer de modo remoto, por meio da plataforma Google Meet.

O planejamento foi organizado pela professora Manuela Custódio e pelo professor Erick Callegaro, que explica a razão pela escolha do tema a ser discutido no encontro. “Optamos pela temática de bilinguismo e sociedade, devido ao crescente número de instituições bilíngues na cidade de Santa Maria e região. É um assunto de extrema importância, já que pode auxiliar nossos discentes a conseguir empregos nesta área específica do mercado de trabalho”, explicou Erick.

A referida pauta é considerada fundamental para a compreensão no método de aprendizagem de idiomas. Segundo Erick, não é apenas no cérebro que ocorrem transformações, mas principalmente na intersecção entre a mente, estímulos sociais e a forma de como o indivíduo é lecionado em ambientes bilíngues.

O encontro será aberto ao público. Você pode participar através de um link de acesso, ao clicar aqui.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário de Jornalismo.