Curso de Fisioterapia promove Aula Inaugural nesta sexta, dia 26 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/03/2021

O curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana (UFN), irá realizar às 9h desta sexta-feira, dia 26 de março, sua Aula Inaugural. Além da apresentação do curso, está constatada na programação, uma palestra com o fisioterapeuta, Felipe Reis. A reunião irá ocorrer na plataforma, Google Meet.

A Aula Inaugural é considerada uma estratégia de integração entre alunos e professores, por meio de conversas e atividades sobre o curso. Nesta edição, o convidado é Felipe Reis, fisioterapeuta que irá dialogar sobre o tema “O que significa baseado em evidência na prática clínica”, o qual aborda práticas baseadas em evidências na assistência fisioterapêutica.

Segundo a professora do curso de Fisioterapia da UFN, Alethéia Bajotto, a escolha da temática foi feita com embasamento em pautas discutidas na ciência, relacionadas a aplicação de evidências e práticas no cotidiano de um fisioterapeuta: “Além das informações pautadas para conversarmos, o encontro é uma forma de apresentar os calouros e professores, além de projetos de pesquisa, iniciação científica e grupos de estudo”. A Aula Inaugural também é aberta aos egressos do curso, que optarem por participar.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário Jornalismo UFN