Curso de Filosofia discute a experiência do sagrado em São Boaventura Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/09/2023

A experiência do sagrado em São Boaventura: uma visão franciscana’ é tema da palestra realizada pelo curso de Filosofia da Universidade Franciscana (UFN), juntamente com a Pastoral Universitária e o Instituto Franciscano de Espiritualidade e Humanidades (IFEH). O convidado para falar sobre o tema é o Frei Sérgio Marcelo Dal Moro – OFMCap que trará inspirações do livro ‘Itinerário da mente para Deus’. A atividade será no dia 13 de setembro, às 18h30min, no Salão Azul – Conjunto I.

De acordo com a professora Solange Dejeanne, coordenadora do curso de Filosofia, compreender o tema é fundamental do ponto de vista antropológico e existencial: “Pois, a julgar pelo trabalho de historiadores e antropólogos, em todas as culturas encontra-se presente, de algum modo, a experiência do sagrado”.

Na abordagem de Frei Sérgio, destaca-se a suprema manifestação do sagrado do ponto de vista do cristianismo. Ademais, a palestra é um convite para conhecer um pouco mais sobre o modo de ver o mundo e os outros animados pela escolha existencial de São Francisco de Assis.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista