Curso de Farmácia terá palestra sobre Cosmetologia e Estética Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/11/2020

Está previsto para o dia 24 de novembro, um encontro online para os acadêmicos do curso de Farmácia, da Universidade Franciscana (UFN). Nele, está agendada uma palestra com a farmacêutica esteta, Mônica Cerutti Martellet. O encontro ocorrerá das 18h às 20h, através do programa Microsoft Teams.

Mônica é Mestra em Nanociências, Doutoranda em Biotecnologia e Docente dos Cursos de Estética e Cosmética e de Farmácia na URI/FW. A palestra terá como tema, ‘A importância da cosmetologia aliada aos procedimentos estéticos’.

A professora do curso de Farmácia da UFN, Camila Franco, na disciplina ‘‘Dermocosmética e terapias estéticas’’, do curso de Farmácia, ressalta a grande oportunidade dos alunos ao ouvirem os depoimentos de uma profissional atuante na área de estética, já que é um tema trabalhado na disciplina: “O ganho de conhecimento sobre este tema, é aliar os conceitos já elaborados com a disciplina, experiência e vivência que o profissional tem”.

Contudo, o tema salienta o grau de relevância de um(a) farmacêutico(a) no setor de cosmoterapia. “Por se tratar da parte da atuação farmacêutica junto à estética, dentro desta área, existe a habilitação de cosmetoterapia, que envolve produtos cosméticos e farmacológicos aplicados aos tratamentos”, destacou Camila.

Através da amplitude do tema, os alunos terão a possibilidade de saber como é a realidade do profissional, em meio ao mercado de trabalho. A professora, também, enfatiza que o diferencial do curso é ofertar a disciplina no currículo da graduação, para que o aluno conheça as possíveis terapias nas quais ele poderá vir a atuar.

O conhecimento a respeito da cosmetologia e de procedimentos estéticos, ganham grande dimensão para os profissionais da área. Isso, porque desde o momento que surgiu a legislação que permite a atuação do farmacêutico na área estética, é exigido parte do seu trabalho nesta área que tenha um pós-graduação específica reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).