Curso de Farmácia comemora 20 anos de atividades Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/09/2020

O Curso de Farmácia da Universidade Franciscana comemorou 20 anos de atuação, com atividades remotas de acolhimento com alunos de todos os semestres. O egresso, pesquisador e doutor Luis Osório Silveira Leiria apresentou sua trajetória acadêmica e profissional, incentivando à pesquisa e constante qualificação. “Recebemos elogios de alunos e professores quanto a qualidade do encontro e, conseguimos reunir um bom público, de 62 pessoas, sendo que hoje o curso possui 67 alunos e 12 docentes”, avaliou a coordenadora do Curso Camila Franco.

Na oportunidade também foi salientado a construção do curso de Farmácia nesses 20 anos, as jornadas acadêmicas realizadas, histórias de egressos no mercado de trabalho, área de atuação do profissional e oportunidade diversas que o aluno pode te na área na própria UFN.

Ainda conforme a coordenadora Camila Franco, é muito importante a realização desses momentos de confraternização, pois os alunos sentem-se prestigiados, reforçando a importância do curso e da formação farmacêutico. “A fala de um egresso que teve uma trajetória de vida compartilhada com os demais estudantes, mostra a eles, que a perseverança e que experienciar diferentes vivências é o caminho para a realização profissional, deixando o recado de que o estudo nos faz crescer e que os docentes participam desde crescimento e das escolhas de cada um”, enfatizou Franco.

Assista ao vídeo comemorativo dos 20 anos da Farmácia: