Curso de Enfermagem promoveu o V Seminário de Situações Críticas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/07/2023

Na última terça-feira (27), os acadêmicos do 7º semestre do curso de Enfermagem da Universidade Franciscana (UFN) promoveu o ‘V Seminário de Situações Críticas’. O evento foi voltado para a discussão, compartilhamento e atualização a respeito dos protocolos internacionais de boas práticas aplicadas pela área, além das novas tecnologias utilizadas nos serviços de atendimentos móveis de urgência e emergência. Participaram das discussões os enfermeiros Giovane Souza da Silva, egresso do Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil e o egresso Leonardo Londero Orsolin, do Mestrado de Ciências da Saúde e da Vida da UFN.

A professora Cláudia Zamberlan, explica que o Seminário teve como principais características a integração e discussão de temáticas relevantes que colaboram para a tomada de decisão em situações mais complexas: “Busca desenvolver o protagonismo dos estudantes, pois são eles que organizam esse momento de modo autônomo e responsável”. Já a professora Fabiana Porto da Silva, à frente da turma do 7º semestre, destaca que as abordagens do encontro ofereceram momentos de questionamentos e reflexões sobre os atendimentos de urgência e emergência, além do conhecimento na área sobre a emancipação do enfermeiro nos cenários e situações críticas.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Enfermagem