Curso de Enfermagem da UFN é Nota 5 no MEC Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/03/2020

O Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Franciscana conquistou NOTA MÁXIMA em avaliação do Ministério da Educação na tarde desta terça-feira, 17 de março.

O curso, que teve Nota 5, em uma escala de 1 a 5, tem como coordenadora a Profa. Carla Lizandra de Lima Ferreira, que está muito orgulhosa com toda a equipe que forma a Enfermagem da UFN.

“Temos trabalhado constantemente na capacitação dos professores e funcionários, buscando o aperfeiçoamento das técnicas e metodologias utilizadas no curso, com comprometimento e responsabilidade. Isso tudo acarretou neste Conceito Máximo. Essa conquista é de todos nós, professores, funcionários, alunos e da UFN como um todo”, afirmou a coordenadora em relação ao incentivo da Universidade para que professores estejam sempre em constante aprendizado, visando um ensino com cada vez mais excelência aos estudantes.

Ainda, a professora que está à frente do curso destaca que novas matrizes curriculares foram pensadas e aprimoradas nos anos de 2016 e 2019, para melhorar a qualidade do curso que tem todos os processos bem estudados.

“O processo formativo dos estudantes que ingressam no nosso curso está não só na sala de aula, mas nas atividades práticas que são propostas, no relacionamento com os pacientes, no dia a dia dos estágios e demais atividades que ocorrem em contato com a comunidade e, também, na interdisciplinaridade em que eles atuam, que também traz enorme contribuição para seu desenvolvimento profissional”, ressaltou Carla Lizandra de Lima Ferreira.

O processo avaliativo do MEC em relação ao curso de Graduação levou em consideração três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura do curso.

A Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Franciscana, Profa. Vanilde Bisognin destacou que o momento é histórico, já que o Conceito 5 foi dado no mesmo ano em que o curso de Enfermagem completa 65 anos.

“A Pró-Reitoria Acadêmica cumprimenta a comunidade acadêmica do curso e parabeniza pela avaliação. Uma conquista merecida por todo o trabalho que o curso desempenha, atestando a qualidade da Enfermagem da Universidade Franciscana, que está há 65 anos em Santa Maria", reafirmou a Pró-Reitora.