Curso de Direito UFN é o que mais aprova na OAB RS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/08/2019

Texto: Giulimar Machado
Imagem: Mark Braunstein

O Curso de Direito da Universidade Franciscana foi o que mais aprovou formandos na XXVIII edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, entre as instituições privadas do Rio Grande do Sul. Dos 90 alunos inscritos, 52,63% deles garantiram aprovação. A média da UFN foi a quarta melhor do Estado, atrás apenas das instituições públicas UFRGS, UFSM e UFPel.

O coordenador do Curso de Direito, Cristiano Becker Isaia, ressalta a importância do trabalho coletivo realizado pelos professores, que sempre buscam melhorias para o aprendizado dos acadêmicos, por meio de cursos, seminários, workshops, adaptando o ensino jurídico de forma constante, alinhada com às necessidades do mercado de trabalho e do campo jurídico.

“É um momento importante e histórico para o curso. Obter esse resultado é difícil, mas isso confirma a dedicação dos professores no aprendizado e, principalmente, comprova que os acadêmicos da UFN estão preparados para se destacarem como ótimos profissionais”, comentou o coordenador.

Ainda segundo o professor Cristiano, o curso tem proporcionado que os alunos estudem os conteúdos, com base em problemas jurídicos reais de nossa sociedade, tornando-se assim profissionais mais preparados e, de fato, engajados na área.

O acadêmico Jorge Riela, estudante da UFN aprovado na OAB, destaca a importância da preparação junto aos docentes nas horas mais árduas, de  empenho e foco nos estudos. “O curso de direito da UFN ajuda muito os alunos, pois conta com professores qualificados, que desde o início do curso abordam conteúdos de suma importância para a prova da OAB”, comentou o acadêmico do 10º semestre.

A formanda Beatriz Moro destaca a importância da família, e principalmente as horas de estudos e trocas de conhecimentos com colegas e professores para a conquista da aprovação. “Foi uma sensação de alívio. Conseguir a aprovação, antes de estar completamente formada é incrível, ainda mais em uma das provas com maior dificuldade do país. Estou muito realizada”, enfatizou a acadêmica.