Curso de Direito realiza Júri Simulado para prática dos estudantes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/12/2019

O Curso de Direito da UFN, por meio da disciplina optativa de “Recuperação Judicial in cases” realizou, no dia 20 de novembro, a simulação de uma Assembleia Geral de Credores.

A atividade foi composta por uma simulação onde os estudantes puderam ver como ocorrem as assembleias, que são convocações do juiz por iniciativa própria ou a pedido do administrador de insolvência, da comissão de credores ou de um credor ou grupo de credores cujos créditos representem, na estimativa do juiz, pelo menos um quinto do total de créditos não subordinados.

Cerca de 17 estudantes participaram da atividade, os quais ao final da assembleia decidiram pela homologação de um plano de Recuperação Judicial.

“Trata-se de uma importante experiência, tendo em vista principalmente que tais Assembleias não são frequentes na prática jurídica de Santa Maria e região”, explicou a professora da disciplina Cristiane Pauli.