Curso de Direito cria espaço virtual de diretrizes sobre o Covid-19 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/05/2020

O Curso de Direito da Universidade Franciscana criou um espaço para discussão e aprofundamento ao tema Covid-19, diante das proposições jurídicas mundiais, adotadas frente à pandemia. Dentro do Observatório Jurídico online do Curso, você pode ter acesso a textos, artigos e vídeos diante como:

Exceção dilatória para os consumidores frente à força maior da pandemia de covid-19
Nota relativa à pandemia de coronavírus e suas repercussões sobre os contratos e a responsabilidade civil
O contrato nos tempos da covid-19
Covid-19: os contratos, a incerteza e os desafios para a manutenção das empresas e a exceção da ruína
Aspectos jurídicos do Covid-19

O espaço de discussão jurídica traz toda semana temas relacionados ao Covid-19, diante das discussões e proposições das diversas áreas jurídicas. O Observatório Jurídico do Direito UFN ainda congrega práticas de ensino, pesquisa e extensão diante de assuntos contemporâneos, urgentes e necessários ao futuro da humanidade.

“É um espaço de comunicação, uma oportunidade de encontro entre academia e sociedade. Eis a conexão entre ciência, teoria e prática em que a Universidade está inserida, o Mundo”, conforme o professor de Direito, Vitor Hugo do Amaral, que destaca a possibilidade de trabalhar com todos os temas do direito no ambiente, visto que o Covid-19 mexe, também, com os reflexos jurídicos gerais de todos os cidadãos.

Contato: direito@ufn.edu.br