Curso de Design e Arquitetura e Urbanismo realizam trabalhos em escola de Santa Maria Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/10/2019

Os Cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana estão realizando na Escola Estadual Cicero Barreto, o projeto que faz parte da disciplina extensionista de Projeto Comunitário, ministrada pelas professoras Hélen Kerkhoff e Marina de Alcântara.

Os acadêmicos dos dois cursos realizam oficinas, com a intenção de fazer os alunos da escola estadual entenderem um pouco mais sobre as habilidades de um Designer e de um Arquiteto no projeto de interiores, além de auxiliarem os discentes da UFN a coletarem informações sobre a escola, a partir da visão dos alunos de nível fundamental. As oficinas aconteceram com as turmas de 6 ano a 9 ano e foram direcionadas para entender o que os alunos gostariam de modificar no espaço interior da escola.

A profa. Hélen Kerkhoff, acredita que a realização da disciplina é muito importante, pois além de ser uma disciplina de caráter extensionista, a atividade propõe que os acadêmicos possam projetar um espaço interior para a escola, que muitas vezes as pessoas que a frequentam esse local não conseguem enxergar a importância de um espaço bem organizado e projetado. “Todos foram participativos e essa atividade serviu para deixar o olhar dos alunos mais humano e sensível referente à projeto”, comentou a professora.