Curso de Administração da UFN faz visita a metalúrgica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/04/2019

Estudantes do curso de Administração da Universidade Franciscana realizaram uma visita técnica na Metalúrgica Mor, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul, com a supervisão da coordenadora do curso, professora Renata Coradini Bianchi.

O objetivo da visita foi conhecer os novos métodos e processos que estão sendo utilizados pelas empresas nas áreas de produção, marketing e gestão de pessoas.

Os alunos perceberam as novas tecnologias adotadas pela empresa para agilização e melhoria do processo produtivo, e os investimentos realizados pela empresa nos últimos anos para superar os desafios do ambiente externo.

A Metalúrgica Mor é um dos maiores exemplos de investimentos na automatização e a verticalização, que são duas estratégias utilizadas na área de produção para garantir agilidade, produtividade e diversificação dos produtos.

Além disso, os estudantes puderam conversar sobre gestão de empresas com os coordenadores de inovação, qualidade e desenvolvimento de produção.

Confira algumas imagens da atividade: