CPA realizou atividades com Grupos de Autoavaliação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/09/2023

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Franciscana (UFN), reuniu na tarde desta quarta-feira (6 de setembro) estudantes e docentes de diversos cursos de Graduação para participaram de Grupos de Autoavaliação Institucional. A atividade propôs uma conversa com a comunidade acadêmica, possibilitando uma visão mais ampla de alguns aspectos que podem evoluir na Universidade. Contribuindo assim, para a reorganização destas questões e colaborando para um melhor índice de satisfação no dia a dia de quem frequenta a UFN. Ao final do ano estas contribuições serão utilizadas em um relatório de atividades enviados ao Ministério da Educação (MEC).

A professora Greice Scremin, uma das representantes docentes do CPA explica que: “É uma atividade de dimensão qualitativa do processo de autoavaliação que a Comissão realiza. Por conta disto, precisamos da contribuição da comunidade de forma mais próxima”. Ela também expõe que já são realizados questionários individuais, porém a ideia desta atividade é formar grupos heterogêneos que discutam os temas propostos.

O acadêmico do 2º semestre do curso de Jornalismo, Nicolas Krawczyk, comenta que como momentos como este são sempre muito importantes já que, para ele, este espaço que a Instituição propõe aos estudantes terem uma voz ativa na resolução de pontos negativos, mas também de apontar melhorias conforme a demanda de cada um que compõe o corpo discente da UFN.

A CPA atua desde 2004 na UFN onde trabalha de acordo com a Lei 10.861 - artigo onze, onde em sua constituição deve ser instituída por ato do dirigente máximo da Instituição de Ensino Superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos.

Texto e Fotos: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo