CPA apresenta novos membros da comissão e Equipe Consultiva Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/09/2019

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Universidade Franciscana se reuniu, juntamente aos docentes, discentes, técnicos administrativos e comunidade em geral para a apresentação dos novos membros da CPA e da Equipe Consultiva, e entrega das portarias. Na ocasião, estiveram presentes a Reitora da UFN, Profa. Iraní Rupolo, e a Vice-Reitora, Profa. Solange Binotto Fagan.

De acordo com a coordenadora da comissão, Profa. Sibila Rocha, o trabalho realizado pela CPA busca representar a comunidade acadêmica e suas necessidades, de forma a realizar uma conversação entre práticas, instrumentos e sociedade. Para ela, esse momento de renovação estimula novas práticas a serem propostas.

Na ocasião, a Reitora destacou a importância de buscar, ler, compreender e respeitar as normas que orientam as práticas da comissão, de acordo com o tempo, priorizando sempre o respeito entre as diferenças.

“Uma Universidade é feita de diferentes ideologias, níveis de conhecimento e posicionamentos, e é preciso saber respeitar a todos eles. É necessário permitir-se aprender e estar juntos. A gente trabalha com o objetivo de tornar a educação superior mais do que uma palavra, mas fazer dela uma verdade”, ressalta.

A Vice-Reitora lembrou que um novo desafio a ser enfrentado pela CPA, que é em relação a Educação à Distância. De acordo com ela, a comissão é responsável por ajudar a transpor os ambientes que a Universidade oferece para os novos polos da EaD e, assim, explorar e apresentar os diferenciais franciscanos em outros ambientes.

Membros da CPA, portaria nº 98:
Sibila Rocha: coordenadora
Greice Scremin: representante docente
Fernanda Figueira Marquezan: representante docente
Juliane Marschall Morgenstern: representante docente
Silvana Fantinel Godoi: representante técnico-administrativo
Daiane Martins Regaçon: representante técnico-administrativo
Gisele Bauer Mahmund: representante da sociedade civil organizada

Membros da Equipe Consultiva, portaria nº 99:
Patrinês Aparecida França Zonatto: representante docente
Janaina Souza Teixeira: representante docente
Viviane Marcello Pupim: representante docente