Consultora de RH realiza encontro sobre opções de carreira para engenheiros Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/10/2020

O Curso de Engenharia de Materiais da Universidade Franciscana, receberá na noite de terça-feira, 06, a consultora de RH Vanessa Eidelwein no webinar “Formado em Engenharia, Carreira em?”, evento realizado pelo curso. O encontro será de forma online pela plataforma Teams, às 19h.
O momento tem como objetivo promover uma discussão aberta, onde a consultora Vanessa, irá retratar sobre diferentes formas de se construir uma carreira sendo graduado em Engenharia.

A convidada para comandar o encontro, atua em um dos maiores bancos do país e possui experiência como headhunter (processo de recrutamento) para posições em engenharia. Além disso, Vanessa, também ilustrará a discussão com exemplos de sua carreira cheia de reviravoltas.

O evento é destinado aos acadêmicos e docentes do Curso de Engenharia de Materiais e das demais tecnologias. A inscrição pode ser realizada até o evento, pelo link https://bit.ly/366x1nV, de maneira gratuita.
Serão tratadas as diferentes opções que os engenheiros podem seguir, além da carreira técnica industrial e a pesquisa.

A ideia do bate papo é apresentar essas diferentes possibilidades e como o estudante ou profissional pode dar uma guinada na carreira e se preparar para outros caminhos.

O engenheiro é um profissional multitarefa com uma grande capacidade de resolver problemas e inovar, por isso é muito desejado por empresas para cargos gerenciais e de gestão de pessoas, projetos ou processos, possuindo mercado de trabalho até em bancos e corretoras de ações.

Emanuely Guterres /Estagiária Jornalismo