Conselho Universitário aprova Calendário Acadêmico para 2021 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/12/2020

O Conselho Universitário da Universidade Franciscana realizou a última reunião de 2020 nesta terça-feira, 15 de dezembro. O encontro foi realizado para, além de finalizar o ano, planejar 2021, aprovando o Calendário Acadêmico.

De acordo com o documento, os cursos de Graduação Presencial começam o 1º semestre letivo em 01 de março, com finalização no dia 24 de julho; o 2º semestre está previsto para ser realizado de 02 de agosto até 29 de dezembro de 2021.

Já as aulas dos cursos de Graduação na modalidade Educação a Distância – EaD serão realizadas de 09 de março a 22 de julho, finalizando o 1º semestre; e de 03 de agosto até 16 de dezembro, o 2º semestre letivo de 2021.

O Calendário Acadêmico ainda pode sofrer alguma alteração em decorrência à Covid-19.

“A cada ano as Pró-reitorias, principalmente a Pró-reitoria Acadêmica, trabalham sempre com base no ano anterior. E devido a evolução, que felizmente a educação precisa ter, o Guia Acadêmico nunca permanece igual de um ano para o outro”, afirmou a Reitora da Universidade Franciscana e Presidente do Consun, Profa. Iraní Rupolo, ao destacar que foram acrescentadas informações relacionadas a Pandemia da Covid-19 e a Lei Geral de Proteção de Dados-LGPD.

Na reunião, ainda foi apresentado o Plano Orçamentário para 2021 e, também, foram aprovados os projetos dos seguintes cursos de Especialização Presencial e EaD para 2021:

- Curso de Pós-graduação Lato Sensu Presencial em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde;

- Curso de Pós-graduação Lato Sensu EaD de Ensino em Bioética;

- Curso de Pós-graduação Lato Sensu EaD de Ensino em Ensino Bilíngue;

- Curso de Pós-graduação Lato Sensu EaD de Ensino em Ensino Digital.

Ao final do encontro, que foi realizado de forma virtual, a Reitoria da UFN fez um agradecimento pelo ano de 2020, desejando um novo ano de muita esperança e saúde a todos os integrantes do Consun e da Instituição como um todo.

“Estamos planejando começar o ano de 2021, quem sabe de uma forma presencial, se a pandemia permitir. Vamos ter coragem, esperança e força, pois teremos um ano muito melhor do que foi 2020”, afirmou a Pró-reitora Acadêmica, Profa. Vanilde Bisognin.

A Reitora complementou: “Fomos aprendendo, encontrando espaço, construindo, recriando, e embora não funcionando totalmente de forma presencial, não paramos de estudar, planejar, organizar e ensinar”, finalizou Iraní Rupolo, dando como encerradas as atividades do Conselho Universitário no ano de 2020.

Texto:
Carolina Busatto Teixeira / Jornalista UFN