Conheça o Mundo Nanométrico com o NanoNetwork Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/06/2020

O Programa de Pós-Graduação em Nanociências da Universidade Franciscana realiza na segunda-feira, dia 29 de junho, a primeira palestra do “NanoNetwork: compartilhando conhecimento e propondo ideias”, evento online organizado pelo curso.

A palestra está marcada para as 16h30, e será ministrada pela Vice-Reitora da Universidade Franciscana, Profa. Dra. Solange Binotto Fagan, com o título “O tamanho importa? Conhecendo o mundo nanométrico”. Profa. Solange Fagan também atua como docente e pesquisadora da UFN e orienta no PPG Nanociências.

Esta proposta do NanoNetwork tem como objetivo a realização de palestras de curta duração de pesquisadores das diferentes áreas que envolvem a Nanociência e a Nanotecnologia. Os palestrantes são profissionais da Universidade Franciscana, bem como de outras instituições e/ou institutos nacionais e internacionais.

De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Nanociências, Prof. Alencar Kolinski Machado, a meta desta ideia é criar uma rede de contatos com pesquisadores de vários locais e áreas, com uma visão interdisciplinar.

"Acredita-se que o NanoNetwork seja uma excelente atividade e ferramenta na construção e divulgação do conhecimento para nossos alunos e para todos os interessados em Nanociência. Além disso, este será um ótimo instrumento de visibilidade e internacionalização do PPG Nanociências, especialmente por estarmos vivenciando um momento desafiador quanto a continuidade de atividades acadêmicas e científicas”, ressaltou o docente.

A transmissão das palestras ocorrerá via canal do YouTube. Para participar, os interessados devem estar inscritos no canal. A divulgação dos dias e horário das próximas palestras será realizada nas redes sociais do PPG Nanociências.

Mais informações pelo e-mail: ppgnano@ufn.edu.br