Conheça o Curso Educação para Sustentabilidade Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/10/2018

O curso de Extensão em EaD “Educação para Sustentabilidade” procura apresentar aos seus alunos a necessidade de uma conscientização sobre o meio ambiente. O curso é voltado aos docentes, bacharéis e pessoas com interesse de mobilizar as mudanças e posturas sociais em escolas, grupos e na comunidade.

Eles trabalharão com o conceito entre teoria e prática, fazendo leituras e observações as quais possam gerar infográficos, produtos audiovisuais e entrevistas que possam impulsionar a conscientização ambiental no ambiente de trabalho.

Ministrado pelas docentes Ail Conceição Meireles Ortiz e Gislaine Mocelin Auzani, o curso é formado por quatro eixos principais: a relação sociedade e natureza, concepções de sustentabilidade, educação para sustentabilidade e o estudo do lugar.

Segundo a Prof. Ail, o objetivo do curso passa pela criação de estratégias e ações que contribuam para uma educação mais sensível ao meio ambiente. “É uma forma de demonstrar e entender como funciona os aspectos naturais e sociais do seu lugar, para desta forma, promover a preservação e a atitude de mudança e consciência para a sustentabilidade”, destaca.

A professora Gislaine ressalta, que espera promover o debate sobre o tema em todos os espaços sociais.

“A ideia é que as pessoas construam práticas de conhecimento da comunidade para conhecê-las, valorizá-las e assim preservá-las. Para que futuras gerações possam usufruir desse bem comum a todos que é o meio ambiente e a natureza”, ressalta.

Para conhecer mais sobre os cursos de extensão e realizar a inscrição, clique aqui. São cinco cursos disponíveis no grupo 3, e as inscrições vão até o dia 09 de outubro.