Conheça o curso de “Gestão de Conflitos Escolares” Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/10/2018

O Curso de EaD “Gestão de Conflitos Escolares” busca trazer conceitos, os tipos de conflito que existem nos ambientes estudantis, o que gera esses conflitos e ainda indica a melhor maneira de mediar as relações entre alunos, professores, familiares e técnicos administrativos das instituições de ensino.

Ministrado pelas docentes Liane Batistela Kist, Fernanda Figueira Marquezan e Josiane Lieberknecht Wathier Abaid, o curso de extensão foi dividido em quatro unidades. A primeira traz a parte teórica-conceitual sobre conflitos e o papel do educador na hora de mediá-los; a segunda unidade especificará os conflitos no contexto da sala de aula; a terceira trabalhará os conflitos nos espaços escolares diversos, os quais atingem a relação entre professores e familiares de alunos.

Já na última unidade, segundo a docente Josiane, o curso irá tratar sobre problemas do cotidiano escolar, em que o aluno do curso de EaD trará situações que vivenciam no seu dia-a-dia e, a partir delas, será trabalhado o que poderia ser feito no determinado contexto e como seria a melhor forma de abordagem para a situação.

“A ideia é ser um curso bem interativo e, por meio de metodologias ativas, pensar o problema em si, principalmente para os alunos aprenderem uns com os outros, levando as soluções aprendidas para o seu contexto”, ressalta.

O curso é voltado a professores, gestores de escolas e técnicos administrativos das instituições e surgiu a partir de uma demanda trazida das próprias escolas.

“As escolas têm enfrentado diversos conflitos dentro do contexto escolar. Conflitos entre alunos e professores, professor e alunos, família e escola, e assim por diante, desde o Ensino Infantil ao Ensino Médio e Universitário, por isso o curso pode ser uma ferramenta para amenizar e mediar essas situações”, destaca a docente.

Para conhecer mais sobre os cursos de extensão e realizar a inscrição, clique aqui. São cinco cursos disponíveis no grupo 3, e as inscrições vão até o dia 09 de outubro.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Fotografia: Mark Braunstein