Conheça a Biblioteca da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/04/2022

A Biblioteca da Universidade Franciscana (UFN) é um dos espaços institucionais mais frequentados por toda a comunidade universitária por incluir um número bastante expressivo de obras acadêmicas e de literatura em geral. Além de ser referência em Santa Maria e região por manter um acervo bibliográfico com cerca de 190 mil volumes entre livros, obras raras, jornais e revistas nacionais e internacionais, CDs e DVDs, E-books, mapas e trabalhos acadêmicos.

“Precisamos, estimular nossa comunidade acadêmica a se apropriar cada vez mais desse recurso, tão presente em nossas vidas. A Biblioteca da Universidade Franciscana, composta por uma equipe de 14 colaboradores e disponibiliza um completo acervo físico e on-line. Como. também, a prestação de serviços que dão suporte para seu crescimento pessoal e profissional”, comenta a bibliotecária e Diretora da Biblioteca da UFN, Eunice de Olivera, a respeito da relevância do setor que tem sua data comemorada neste dia 9 de abril (sábado), no Dia Nacional da Biblioteca.

Localizada no Prédio 2, do Conjunto I (Rua dos Andradas), possui três andares onde estão distribuídos mais de 122 mil livros, 55 mil periódicos e 4.440 CDs e DVDs, como também um extenso conteúdo especializado composto por mais de 1.800 monografias, 233 dissertações 81 teses. Além de um espaço físico que comporta um salão de leitura e salas de estudo.

Os acadêmicos e professores também podem acessar a Biblioteca Virtual com milhares de títulos que abrangem mais de 40 áreas do conhecimento e que superou os 25 mil views no mês de março deste ano e, na primeira semana de abril, já computou mais de 4 mil visitas ao sistema do site. Já o software Pergamum permite que o usuário consulte, de forma on-line, a publicação que deseja retirar presencialmente.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: Eduardo Camponogara/Estagiário de Publicidade e Propaganda

CONHEÇA A BIBLIOTECA DA UFN

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 8h às 21h50min, sem fechar ao meio-dia
Sábados das 8h às 12h50min.

E-mail: biblioteca@ufn.edu.br   |   Telefone: (55) 3220.1200 - ramal 1270