Confira o novo calendário de matrículas atualizado para o segundo semestre Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/05/2020

A Reitoria da Universidade Franciscana reuniu-se com coordenadores dos cursos de graduação para organizar o retorno das atividades essenciais de acordo com as orientações do Governo do Rio Grande do Sul. A reunião foi realizada na quarta-feira, 28 de maio.

De acordo com o Estado, Instituições de Ensino Superior encaixam-se na 2ª Etapa do retorno gradual dos serviços de educação, restrito a atividades essenciais para conclusão do curso, pesquisas, estágios curriculares obrigatórios e atividades laboratoriais, a partir do dia 15 de junho. Vale destacar que cada curso tem sua particularidade, alguns cursos como enfermagem, por exemplo, cumpriu suas atividades práticas dentro do previsto. 

Segundo a Pró-Reitora Acadêmica da UFN, Vanilde Bisognin, as atividades teóricas seguem de forma remota para todos os cursos. Já as práticas serão organizadas pelas coordenações de cursos, para que os alunos que se encontrarem nas situações configuradas como essenciais, voltem gradativamente. 

“Vamos nos preparar para esse retorno prioritariamente dos formandos de todos os cursos, e posteriormente vamos analisando como está sendo esse retorno para ver se será dado prosseguimento e, assim, ampliando para os demais alunos ou não”, ressaltou a pró-reitora Vanilde. 

Os que retornarem no dia 15 de junho, pede-se que seja seguido o protocolo de segurança que será divulgado pelo Governo do Estado e seguido pela Universidade Franciscana. Ainda, os estudantes terão de obedecer, também, as regras de segurança estipuladas pelos locais onde realizam os estágios. 

Sobre o calendário acadêmico de 2020, a Pró-Reitoria Acadêmica afirmou que o mesmo será reformulado, a partir da retomada das práticas no dia 15 de junho. Nesse avanço progressivo e avaliação com segurança do contexto da pandemia a Universidade planeja também o período de início do 2º semestre. 

Calendário matrículas

Está previsto que as matrículas para o 2º semestre de 2020 ocorram da seguinte forma:

- Rematrícula para estudantes da UFN: 22/06 a 09/07/2020
- Matrícula ProUni (ingressantes): 22 e 23/06/2020
- Matrícula Vestibular (ingressantes): a partir de 06/07/2020.

É importante ressaltar que essas datas podem ser alteradas conforme novas situações. Os alunos devem procurar os coordenadores de curso para tirar essas dúvidas e, também, os setores e pró-reitorias da Universidade Franciscana.

Fique atento!

• As pendências financeiras referentes às mensalidades dos meses de março a junho/2020 não serão acrescidas de multa e juros, possibilitando negociações.
• O aluno que tiver pendência financeira poderá fazer a rematrícula para o segundo semestre.
• Atividades práticas do 1º semestre terão sua carga horária trabalhada em totalidade a partir do dia 15 de junho.










Texto Carolina Teixeira - Jornalista
Foto: Mark Braunstein - Publicitário 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação