Confira alguns looks dos alunos do Design de Moda Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/04/2019

A Universidade Franciscana, representada pelo Curso de Design de Moda, esteve presente no Outlet Santa Maria de Inverno, que ocorreu no Park Hotel Morotin, Santa Maria, que ocorreu nos dias 13 e 14 de abril. O evento foi voltado para o público da moda, que aproveitou para comprar vestuários, calçados e utensílios com descontos.

Na oportunidade, os acadêmicos do curso foram destaque. Eles realizaram três desfiles os quais contaram com roupas produzidas por eles, além dos looks produzidos com as roupas dos lojistas, que ali expunham suas peças. A acadêmica Letícia Freitas, 20 anos, expressou sua alegria em estar presente no evento. “Poder trabalhar com moda, conceito, utensílios e variedades de estilo, realizando intervenções práticas é muito bom porque sentimos a reação do público diante do nosso trabalho na hora do desfile”, enfatizou.

A estudante Carolina Buzatti, 19 anos, não desfilou, mas esteve presente na “retaguarda” do evento realizando a maquiagem e figurino das modelos. “Durante o curso aprendemos a nos posicionar diante do pensamento da moda, o que inclui o varejo também, no caso”, comentou.

Em avaliação da atividade, que ainda contou com intervenções de moda em geral, dando dicas de vestuários que foram divulgados na Rádio Outlet, o professor Almery Junior Ruviaro salientou a importância da criação de uma cultura de moda local, incentivando a atuação do curso em atividades locais. “Muitas pessoas desconhecem nosso curso, mas nosso olhar está presente em diversas criações e confecções da região e do Estado”. Confira a galeria de fotos dos desfiles.