Concurso Fotográfico busca destacar os detalhes e valorizar o Bairro Rosário Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/04/2019

Moradores e frequentadores do Bairro Rosário, em Santa Maria, podem participar do concurso fotográfico Rosário Novos Olhares, até o dia 25 de maio.

Promovido pelo projeto de extensão ‘[com]VIDA’, dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana, o concurso busca valorizar e destacar detalhes do dia a dia do espaço urbano, por meio de fotografias.

A ideia também tem o objetivo de motivar os moradores e frequentadores do bairro a olharem de uma forma diferente e mais cuidadosa para o local. Além disso, é uma forma de descobrir o que chama a atenção e o que é vivenciado nos lugares, valorizando e tornando visível para todos.

Os registros devem ser feitos com o smartphone e publicados no Instagram com a #RosarioNovosOlhares e marcar o perfil @ComVidaUFN. Além disso, os participantes também podem enviar as fotografias para o e-mail rosarionovosolhares@gmail.com.

As ruas limites para serem fotografadas são Av. Borges de Medeiros, R. Marechal Floriano Peixoto, R. Silva Jardim e R. Fernandes Vieira. Cada participante pode publicar 3 fotos, sendo apenas uma foto por postagem.

Vale lembrar que o perfil do participante deve estar em modo público durante o período do concurso. Além disso, é importante que o candidato compartilhe a postagem nas histórias da rede social para ajudar na divulgação.

Serão escolhidas ganhadoras, as 3 melhores fotografias por um júri e a que obtiver mais curtidas durante o prazo do concurso. As premiações ocorrem no dia 11 de junho na abertura da exposição “[com]VIDA”, que acontecerá junto com o Fórum Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFN.

Para mais informações acesse o Instagram do @comvidaufn ou envie um e-mail para rosarionovosolhares@gmail.com.

O grupo [com]VIDA tem trabalhado em ações que buscam o fortalecimento da identidade do bairro Nossa Senhora do Rosário, como o Domingo [com]VIDA realizado em dezembro de 2018 na praça Hermenegildo Gabbi. Fazem parte da equipe os professores da UFN, Daniel Pereyron, Hélen Kerkhoff, Juliana Guma, Marina de Alcântara e Rafael Portella, os estudantes voluntários Mariane Farias, Gabriela Coimbra, Luiza Weber, Luise Belochio, Pedro Souza, José Carlos Ferrari, Hamilton Binato, Nicole Pavão, e a egressa voluntária Maria Paula Zanini.