Comunicado: UFN reforça posição e compromisso diante da preservação da vida Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/05/2020

A Universidade Franciscana acompanha diariamente a evolução da pandemia e as medidas expedidas pelos órgãos governamentais e de saúde. Ocupa-se do planejamento e da organização de protocolos de segurança em vista de um retorno gradual possível, observado o distanciamento social.

A Reitoria e as coordenações de curso de graduação e de pós-graduação têm realizado avaliação das atividades em andamento. Estuda a organização do calendário semestral que permita o cumprimento integral do projeto pedagógico de cada curso, inclusive para atender, se necessário, revisão de estudos.

Desse modo, reitera que, as atividades acadêmicas seguem em sistema remoto. Aguarda-se a divulgação de protocolos da área de educação, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do Município.

Nesse período, reorganizamos as opções de estágios e de práticas para os diferentes cursos, estamos programando o retorno controlado e progressivo, somente no que for possível, de acordo com os protocolos oficiais com respeito à vida individual e coletiva.

A partir disso, sendo permitida a volta às atividades presenciais, será informado com antecedência, de modo a permitir o deslocamento de estudantes de outras cidades. A Universidade Franciscana reforça seu compromisso com a saúde, bem-estar e a vida de toda comunidade universitária.

Santa Maria, 15 de maio de 2020.

Reitoria da Universidade Franciscana