Comunicado sobre o início do 2º semestre letivo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/07/2021

Nesse período em que se conclui o primeiro semestre letivo estamos mais convictos de que firmamos novos aprendizados e compreendemos que, juntos, realizamos novas formas de estudar, ensinar, aprender e conviver. Pode-se constatar que, com a evolução do calendário de vacinas, o cenário apresenta-se mais seguro e sinaliza a proximidade de dias melhores face à pandemia.

Estamos com a expectativa de que no segundo semestre, progressivamente, possamos retomar plenamente às atividades acadêmicas de modo presencial. Para que isso ocorra, são necessários alguns procedimentos a fim de conciliar, da melhor forma possível, as atividades acadêmicas e os cuidados de saúde. Enquanto essas possibilidades se definem e, também, devido ao problema sofrido pela Universidade no sistema tecnológico, a Reitoria apresenta as seguintes orientações:
1. O final do calendário acadêmico do primeiro semestre de 2021 será adiado em uma semana para a finalização do registro das avaliações do semestre.
2. O período de matrícula ficará prorrogado até o dia 31 de julho de 2021.
3. O início das aulas do segundo semestre dos cursos de graduação será no dia 09 de agosto de 2021.
4. As aulas dos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu iniciarão a partir do dia 16 de agosto de 2021.
5. A Universidade está preparada para retornar nas modalidades híbrida e presencial. Para cada etapa desse retorno serão dadas orientações específicas pela respectiva coordenação de curso.

Desejamos que toda comunidade universitária faça desse período de recesso um tempo de descanso e retorne com entusiasmo e energias renovadas à nova etapa de trabalho e estudos. Como cidadãos e pessoas que têm acesso à informação e a educação, somos cientes de que o cuidado de si e dos outros é condição indispensável para superar esse tempo de adversidades. Confiamos no autocuidado com esperança de retorno de cada um no próximo semestre.

Santa Maria, 23 de julho de 2021
Reitoria da Universidade Franciscana