Comunicado da Reitoria à comunidade universitária Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/06/2020

A Reitoria da Universidade Franciscana comunica que retomará, gradativamente, a partir do dia 01 de julho, atividades práticas, estágios e pesquisa em modo presencial, atendendo prioritariamente os estudantes concluintes do primeiro semestre de 2020. As atividades estão planejadas em cada curso, observadas as regras específicas ao enfrentamento da COVID-19 nos aspectos estrutural, administrativo e pedagógico.

O retorno dos demais alunos às aulas presenciais somente ocorrerá quando houver condições favoráveis, e dar-se-á de maneira gradativa, num processo que prioriza a saúde da comunidade acadêmica.

O Plano Institucional de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de Covid-19 obteve parecer favorável pelo Centro de Emergência em Saúde para Educação do Município de Santa Maria. As medidas estão sendo adotadas para o retorno progressivo as atividades presenciais.

A UFN mantém contínua vigilância quanto ao cenário e atualização de protocolos de acordo com as normas regulamentares vigentes. A Reitoria tem buscado em suas orientações e decisões os melhores caminhos possíveis para a formação dos estudantes, a promoção da saúde e a defesa da vida.

Santa Maria, 26 de junho de 2020.
Reitoria