Comunicado à Comunidade Universitária Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/12/2020

A Reitoria da Universidade Franciscana comunica que, de acordo com o calendário acadêmico de 2021, o início do ano letivo ocorrerá em 1º de março. A situação de emergência em que nos encontramos, ainda não permite a definição da modalidade de ensino a ser praticada. No entanto, a Universidade está planejada para a possibilidade do retorno presencial.
Esperamos contar, em breve, com sinais favoráveis para um início de controle da pandemia por meio de um plano de vacinação. Essa perspectiva permite planejar o retorno às aulas, observados os protocolos de segurança sanitária e realizar as atividades acadêmicas de modo presencial e, se necessário, manter o modo remoto.

No presente momento, somos conclamados a prosseguir tomando todos os cuidados necessários para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19. Decorrido longo tempo de distanciamento e de priorização das atividades em modo virtual, torna-se necessária a retomada de atividades presenciais, tendo em vista a peculiaridade dos cursos e a necessidade de interação no aprendizado teórico e prático.

Desejamos, para este final de ano, que todos vivenciem momentos de vida em família, mantenham o cuidado pessoal e coletivo, renovem a esperança e as energias para o bem.

Santa Maria, 18 de dezembro de 2020.
Reitoria da Universidade Franciscana