Comunicação e Oratória auxilia acadêmicos no desenvolvimento e aprimoramento da fala Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/08/2019

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo
Imagens: divulgação 


Estudantes dos cursos de Administração, Psicologia, Direito e Enfermagem  da Universidade Franciscana participaram, recentemente, de uma aula prática na UFN TV, onde desenvolveram algumas dinâmicas envolvendo a dicção. A atividade teve como objetivo auxiliar os acadêmicos a se expressar e transmitir seus pensamentos de uma forma mais segura em relação à fala. 

A aula foi organizada para estudantes matriculados na disciplina optativa de Comunicação e Oratória, que contempla a matriz curricular do curso de Administração e é ministrada pelo professor Lissandro Dorneles Dalla Nora. 

A disciplina se dá a partir de estudos de casos, aulas-expositivas-dialogadas e resolução de exercícios teórico-práticos. O professor utiliza exemplos da atualidade, além de livros e textos, para auxiliar o aprendizado nas formas teóricas da comunicação e oratória.






A partir da realização do exercício, o professor Lissandro realizará planos de desenvolvimento para cada acadêmico, suprindo as necessidades observadas na atividade feita pelos alunos, que serão observadas no final da disciplina, para os alunos enxergarem a sua evolução.

“A disciplina ajudará o aluno a transmitir informações, e a se comportar de uma maneira segura para realizar qualquer atividade que precise da comunicação e oratória”, explicou. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação