Comunica Hits premiará trabalhos de futuros jornalistas e publicitários Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/11/2022

O Comunica Hits, a premiação anual da Universidade Franciscana (UFN) que consagra as produções dos acadêmicos dos cursos de Comunicação de diversas Instituições de Ensino Superior, está com inscrições abertas e já tem data para ocorrer: 30 de novembro e 1º de dezembro. Com o slogan ‘Você nunca mais verá a Comunicação do mesmo jeito’, a iniciativa Comunica Hits envolve o 15º Prêmio Universitário de Publicidade e Propaganda e o 8º Prêmio Universitário de Jornalismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de novembro através de um formulário neste link para as produções jornalísticas e aqui para os trabalhos publicitários.

O 8º Prêmio Universitário de Jornalismo está dividido em oito categorias: Assessoria de Comunicação (Planejamento de Comunicação e Assessoria de Imprensa), Audiovisual (programa jornalístico, reportagem, documentário, ficção e audiovisual para a internet), Comunitária (comunicação comunitária), Digital (perfil ou entrevista, reportagem, mídia social, site ou blog, podcast e produção crossmídia), Fotografia (fotojornalismo, fotografia ilustrativa, ensaio, fotografia em sequência, fotodocumentário e fotografia livre), Impresso (reportagem), Opinião (artigo, crônica, ilustração e resenha ou comentário) e Rádio (reportagem, programa jornalístico, programa radiofônico, radiodocumentário e crônica radiofônica). Podem concorrer trabalhos produzidos no 2º semestre de 2021 e 1º semestre de 2022.

Já o 15º Prêmio de Publicidade e Propaganda também avaliará produções dos cursos de Rádio e TV, Cinema e Produção Audiovisual de Instituições de Ensino Superior do Brasil em sete categorias: Fotografia (publicitária e livre), Design Gráfico, Audiovisual (filme publicitário, videoclipe e vídeo livre), Áudio (spot, jingle e áudio livre), Campanha (publicitária e social), Trabalhos Desenvolvidos em Laboratórios Didáticos (campanha e peça avulsa) e Iniciantes (produções de estudantes que cursam até o 3º semestre do curso). Devem ser inscritas peças de cunho publicitário criadas em atividades acadêmicas durante o 2º semestre de 2021 até o 2º semestre de 2022.

As cerimônias de divulgação dos escolhidos ocorrem no dia 30 de novembro para o Prêmio de Jornalismo e no dia 1º de dezembro para o Prêmio de Publicidade e Propaganda. Um júri formado por profissionais apontará os vencedores de cada categoria nas classificações Ouro/Pra/Bronze, através de critérios a serem observados como: criatividade, originalidade e adequação. A premiação, que sempre é guiada por um tema, nesta edição faz uma homenagem aos anos 2000 ao celebrar a década que ditou regras na moda, no comportamento, na música e no visual.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista