Começa IX Workshop em Nanociência Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/11/2020

O IX Workshop em Nanociência será realizado nos dias 04 e 05 de novembro de 2020. As palestras e atividades serão transmitidas via plataforma virtual, em parceria com a empresa Softaliza. O tema norteador dos trabalhos permeia o espaço, “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em N&N”. Veja aqui a programação.

A palestra de abertura é do professor da Unicamp/SP, Oswaldo Luiz Alves, que trata o tema: Nanociências e Nanotecnologia – conceitos, aplicações e desafios. Às 16h outra palestra aguardada, é do professor da USP/SP Paulo José do Amaral Sobral, que aborda: Nanotecnologia, inovação e meio ambiente.

Já no dia 05, destaca-se a palestra do professor Leonardo Fraceto, da Unesp/SP, que aborda “Nanotecnologia e Agricultura”, logo cedo pela manhã. Às 13h30, o tema “Produtos Naturais e Nanotecnologia”, da professora da UCS/RS, Mirian Salvador.

Conforme a organização do Workshop, o objetivo das palestras, que se apresentam de hora em hora, é proporcionar um ambiente de experiências e discussões entre os pesquisadores, profissionais e empreendedores, a instigar a criatividade e o pensamento crítico de acadêmicos da graduação e pós-graduação.

Cada participante pôde submeter dois resumos. O evento, que tem carga horária de 20h, é destinado a professores, profissionais de empresas e indústrias do setor público e privado, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação das diferentes áreas correlacionadas as Nanociências, entre as quais: Biomedicina, Ciências da Computação, Engenharias, Farmácia, Física, Matemática, Química, Sistemas da Informação, Odontologia, Nutrição, Medicina e áreas afins.

O certificado de participação no evento, com a carga horária frequentada, será disponibilizado no site da Universidade Franciscana, no link: Eventos/Certificados e Anais, no prazo de 30 dias após o término do Workshop.

Resumo da programação