Clínica de Terapia Ocupacional busca pacientes para atendimento Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/09/2018

Clínica-Escola do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana divulga lista de vagas para atendimentos de especialidades para o 2º semestre de 2018.

O objetivo é proporcionar aos estudantes a experiência de associar o conhecimento teórico à prática, incentivando o estudante a se tornar um profissional ético e responsável pela vida de seus pacientes.

Os atendimentos abrangem os públicos infantil, adultos e idosos que estejam com alterações no desenvolvimento, ou impossibilitados de participar efetiva e funcionalmente das funções e ocupações do cotidiano.

De acordo com a docente Luise Queiroz, a Clínica possui diversos ambientes, entre eles o Laboratório para treino de Atividades de Vida Diária (AVD). Nele, são oferecidos todos os recursos de uma casa, onde o paciente pode realizar atividades do seu cotidiano, a fim de desenvolver maior autonomia, quando estes apresentam alguma limitação temporária ou permanente.

Além deste, a Clínica também possui o Laboratório de Estimulação Sensorial, onde se realiza o processo que busca organizar as sensações do cérebro e as informações do ambiente, possibilitando uma interação mais eficiente com o meio em que se vive.

“Cada um destes ambientes foi preparado para atender e proporcionar a reabilitação direcionada às necessidades específicas de cada pessoa. Além de que, a partir da Clínica, os estudantes passam a desenvolver conhecimentos e habilidades, fazendo diagnósticos e elaborando planos de intervenção e ações multiprofissionais”, explica a professora de Terapia Ocupacional.

Para o 2º semestre de 2018, a Clínica-Escola da UFN está recebendo pacientes com as seguintes condições de saúde:
- Paralisia Cerebral
- Mielomeningocele
- Lesão de Plexo Braquial
- Acidente Vascular Cerebral
- Traumatismo Cranioencefálico
- Malformações Congênitas
- Síndrome de Down
- Alterações no Desenvolvimento Neuropsicomotor

Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, durante o turno da manhã, e tem um custo de R$10,00, a primeira avaliação, e R$5,00, para as demais consultas. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria dos Laboratórios de Ensino e Práticas, pelo telefone: (55) 3025 9070.

Texto:
Thayane Rodrigues