Clínica de Psicologia abre lista para atendimentos à comunidade Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/03/2023

A Clínica de Psicologia, vinculada ao Laboratório de Práticas do curso de Psicologia da Universidade Franciscana (UFN), está com lista aberta para atendimentos psicológicos com preço reduzido em que acadêmicos desenvolvem o aprendizado prático e social e destinado às pessoas que não tenham vínculo com a UFN. As atividades são supervisionadas pelos docentes do curso e incluem ações de promoção da saúde, prevenção e recuperação funcional, além de que estes serviços também colaboraram para a formação dos acadêmicos ao terem vivências práticas da sua futura profissão ao desenvolverem o contato direto com a população.

De acordo com a professora Caroline Cantarelli Rohde, que coordena a Clínica de Psicologia, neste semestre são mais de 70 acadêmicos que realizam seus estágios com a orientação de 18 docentes que estão envolvidos no Laboratório de Práticas do curso de Psicologia. “O tempo que o paciente permanece em terapia depende da sua demanda, pois temos pacientes que ficam alguns meses e outros ficam conosco durante um ano”, aponta a professora sobre as consultas que ocorrem de forma semanal.

As consultas são realizadas de modo individual e destinadas a crianças, adolescentes e adultos, como também nas modalidades em grupo de crianças e adolescentes, além terapias de casal e famílias. O valor de atendimento é padrão de R$ 10,00 e, quando necessário, são aplicados testes psicológicos e o valor cobrado será de acordo. Os horários são pela manhã das 8h às 12h e pela tarde das 14h às 18h. Os agendamentos são feitos conforme disponibilidade de vagas e podem ser realizados via telefone (55) 3025-9077.

CLÍNICA DE PSICOLOGIA DA UFN

Local: Conjunto III - Prédio 17 – Sala 313 – 3º andar
Horários: Manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h)
Agendamento: (55) 3025-9077

Texto: Márcia Pilar/Jornalista

ATENDIMENTOS PARA A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

O Núcleo de Apoio à Diversidade Humana (NADH), vinculado à Reitoria da UFN, atua através do apoio à comunidade universitária com atendimentos psicopedagógicos, psicológicos e orientação profissional. Estabelecendo, assim, acolhimento às necessidades do público interno (estudantes, professores e colaboradores da Universidade) através de ações individuais e coletivas de acordo com cada caso.

Todos os atendimentos são gratuitos e podem ser agendados através do e-mail nadh@ufn.edu.br