Cineclube Odysseia exibe ‘O Segredo de Seus Olhos’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/08/2023

Ocorre neste sábado (19), às 13h45min, a 2ª exibição do Cineclube Odysseia. O filme escolhido para esta sessão aborda a temática de detetive e investigação por meio da projeção do longa argentino ‘O Segredo de Seus Olhos’, dirigido por Juan José Campanella, este que foi premiado como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2010. A sessão tem entrada gratuita e é recomendada para maiores de 16 anos. O momento será realizado no Salão Acústico do Prédio 14 - Conjunto III da UFN.

A obra-cinematográfica tem a duração de 2h07min, onde aborda a trajetória de Benjamin Esposito, interpretado por Ricardo Darín, um oficial de justiça aposentado que decide escrever um romance sobre um caso não resolvido de violência sexual e assassinato que o impactou. Conforme Benjamin recorda-se dos acontecimentos, a narrativa percorre o passado e o presente. Ao final do filme será promovido um debate sobre o que foi tratado na película, entre o público e os estudantes dos cursos de Jornalismo e História que estão à frente do projeto.

A partir da próxima exibição, o Cineclube mudará seu modo de escolha e o público poderá definir qual filme quer assistir. A decisão vai ser realizada por meio de uma votação, que será disponibilizada por meio de enquetes no Instagram do Cineclube. O projeto Odysseia tem a supervisão dos professores Bebeto Badke (Jornalismo) e Roselaine Casanova Corrêa (História).

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo