Ciências Contábeis realizam pesquisas sobre Gestão Pública Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/12/2019

Estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana apresentaram seus Trabalhos Finais de Graduação – TFG’s – na última semana, dia 05 de dezembro, cujos temas tem relação com a Gestão Pública.

A acadêmica Loa Ferreira Prates realizou o trabalho intitulado “Aplicação dos Indicadores de Gestão Pública (IGP) como ferramenta de análise da gestão municipal” sob a orientação da Profa. Maria Dolores Pohlmann Velasquez.

Já Sabrina Cidade Guimarães pesquisou “A emissão de alvarás em Santa Maria/RS: um estudo de caso antes e depois do projeto Poupa Tempo” sob a orientação do Prof. João Friedrich.

Além dos professores orientadores e os integrantes da banca, a apresentação dos trabalhos contou com a presença da Presidente do Observatório Social do Brasil, Sra. Silvia Schramm, e da Vice-Presidente Silvia Aurora Silva Montero, do Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Sr. Mateus Frozza e do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Ewerton Sadi Falk Brasil.