Ciências Contábeis acerta parceria para utilização do software Farmcont Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/04/2023

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana (UFN), por meio da disciplina de Contabilidade do Agronegócio, firmou uma parceria com o software santa-mariense Farmcont para ser usado nas aulas práticas pelos acadêmicos do curso. O sistema consiste em uma plataforma 100% digital para contabilidade rural que permite aos escritórios automatizar lançamentos, receber documentação em tempo real e gerar declarações do produtor com segurança e praticidade.

A professora Bruna Faccin Camargo explica que a parceria foi oferecida ao curso e nas aulas os acadêmicos utilizam como uma demonstração do dia a dia na área. “Com a utilização desta ferramenta, os alunos podem vivenciar a rotina dos profissionais contábeis no atendimento às demandas dos clientes do setor rural. Assim, podemos aliar o estudo da teoria e da legislação à prática profissional dos estudantes”, complementa a docente.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Foto: Divulgação/Ciências Contábeis