Certificação em um semestre é a novidade das Especializações UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/05/2023

A Universidade Franciscana (UFN) está com inscrições abertas para cursos de Especialização na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Estão sendo disponibilizados três cursos de Especialização que têm duração de 6 meses, as atividades são ministradas por professores mestres e doutores que atuam na própria Universidade, com carga horária de 360h. As inscrições têm o investimento de R$ 30, podendo ser feitas aqui até o dia 15 de junho e as aulas iniciam no dia 21 de junho.

As Especializações são destinadas para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas e capacitar suas habilidades para conquistar seu destaque no mercado de trabalho. Na UFN, o estudante encontra credibilidade exercida em mais de 69 anos no Ensino Superior, docentes com experiência acadêmica e de mercado, além de se integrar a um networking com fortalecimento da rede de contatos com pessoas da área.

Fundamentado em inovação, comunicação e processos digitais o curso em Marketing e Comunicação Digital tem como intuito preparar o profissional para o desenvolvimento de pilares fundamentais. Desde o entendimento do ambiente de negócios, a elaboração de ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital e até o desenvolvimento de um gestor, analista ou profissional da área de comunicação. Tem como público-alvo graduados em cursos na área de gestão e negócios, em especial administradores, publicitários, jornalistas e demais interessados.

A Especialização em Docência em Ensino Superior é voltada para professores da Educação Básica e Superior ou demais graduados com interesse em atuar na docência em nível superior. O objetivo é desenvolver a capacidade de dialogar, exercer uma reflexão crítica sobre os diferentes cenários da educação e atividades inerentes à docência. Ela também ajuda na compreensão sobre diferentes metodologias, métodos e estratégias de ensino e suas aplicações, levando em conta o perfil do acadêmico e os objetivos da aula.

Já a formação em Ensino Bilingue vai ao encontro do que a resolução institui na medida que oferece conhecimentos acerca da aquisição de primeira e segunda língua para licenciados, além de possuírem proficiência na língua adicional, possuam também conhecimento acerca dos processos de aquisição bilíngue, em especial no Ensino Fundamental - Anos Iniciais, como também a língua inglesa como meio de instrução para com o Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio. É direcionado à professores da Educação Básica e Superior ou demais graduados com interesse em atuar na área.